Descubra como Verificar uma Página no Facebook e Obter o Selo de Autenticidade

como verificar uma página no Facebook

Descubra como Verificar uma Página no Facebook e Obter o Selo de Autenticidade

Como verificar uma página no Facebook? Selo de autenticidade? Talvez você não tenha entendido direito, mas saiba que é possível obter um selo de verificação do Facebook para informar à seus seguidores que a sua página é oficial e autêntica.

Se você utiliza o Facebook no seu negócio, essa é uma boa opção para transmitir mais segurança e seriedade à sua audiência da rede social.

Ao verificar uma página no Facebook, vai aparecer um selo ao lado do nome da sua empresa, como mostra a imagem da nossa página abaixo:

selo de autenticidade Facebok

Se você quer aprender como verificar uma página no Facebook de forma simples e rápida, continue lendo esse texto.

O que é o selo de autenticidade do Facebook

O Facebook disponibiliza o selo de verificação para ajudar as empresas e personalidades conhecidas a comprovarem a autenticidade das suas páginas, e evitar que outras pessoas criem páginas falsas, o que é proibido pelo próprio Facebook.

Assim, com o selo de autenticidade do Facebook, você proteje a sua marca na rede social e seus seguidores podem ter a certeza de que estão no lugar certo.

Antes de aprender como verificar uma página no Facebook, é importante que você saiba que existem dois tipos de selo de autenticidade. São eles:

  • Selo Cinza: utilizado para confirmar a autenticidade de páginas de empresas e organizações.
  • Selo Azul: utilizado para confirmar a autenticidade de páginas de figuras públicas, empresas de mídia ou marcas. Porém, nem todas as marcas, celebridades e figuras públicas conseguem o selo azul de verificação.

Agora, vamos ao passo a passo!

Como verificar uma página no Facebook

Se sua página foi criada como Negócio Local, Empresa ou Organização, ela pode solicitar um selo de verificação cinza. Para isso, você precisa ser Administrador da Página, e a página já deve conter uma Foto de Perfil e de Capa.

Se estiver tudo ok e sua página realmente for elegível para solicitar o selo de verificação do Facebook, você vai ver essa opção nas Configurações da página.

Siga o passo a passo abaixo para solicitar o selo de autenticidade do Facebook:

1. Clique em “Configurações” na parte superior direita da Página;

2. Em “Geral”, clique em “Verificação da Página”;

3. Clique em “Verificar esta Página” e depois em “Começar”;

4. Agora, insira um número de telefone que esteja listado publicamente para a sua empresa, o país e o idioma;

5. Clique em “Ligar para mim agora” para que o Facebook ligue e informe o código de verificação;

6. Insira o código de verificação de 4 dígitos e clique em “Continuar”

página verificada Facebook

Caso prefira, você também pode verificar sua página com um documento comercial. É só seguir as etapas apresentadas acima e clicar em “Verificar esta Página com documentos”, na parte inferior esquerda da janela exibida.

Por fim, carregue um documento oficial da sua empresa que contenha o nome e o endereço.

Ao concluir o processo, o Facebook vai analisar as informações recebidas e confirmar com os órgãos oficiais do país se os dados realmente correspondem ao seu negócio.

Dentro de alguns dias, você vai receber diretamente em seu e-mail o status da verificação da sua página.

E o selo azul?

O Facebook aplica o selo de verificação azul somente para algumas marcas, figuras públicas e organizações de mídia, e a qualificação leva em conta vários fatores, como interesse público, integridade da conta, qualidade do conteúdo, entre outros.

Saiba todas as informações sobre o selo de verificação azul do Facebook clicando aqui.

Agora que você já sabe como verificar uma página no Facebook, aproveite para garantir uma cópia do nosso livro digital com 5 dicas para alavancar sua página do Facebook!

Clique para baixar o e-book!

Comentários

Comentários