5 Benefícios em Contratar uma Agência de Criação de Sites

empresa de criação de sites

5 Benefícios em Contratar uma Agência de Criação de Sites

Ao criar um site para o seu negócio, você precisa tomar uma série de cuidados para que o site realmente seja efetivo, cumpra seu papel e esteja de acordo com as exigências atuais. Por isso, contratar uma agência ou empresa de criação de sites pode ser a melhor opção para você.

Só para deixar mais claro, se você quer um site profissional e competitivo, é de suma importância que ele possua um layout responsivo, ou seja, um layout que se adapta automaticamente a resolução de tela do usuário.

Sabe por que isso é crucial? Dá uma olhada nesses dados:

  • O IBGE divulgou que os smartphones já ultrapassaram os computadores no acesso à internet.
  • O Google divulgou que sites não responsivos vão sumir dos resultados principais das buscas.

Viu só a importância de um site responsivo? Pode ter certeza que se você contratar uma empresa de criação de sites que não desenvolva sites com layout responsivo, sua empresa vai começar “com o pé esquerdo” na internet.

E esse é só um dos pontos importantes na hora de criar um site institucional. Abaixo, listaremos 5 benefícios em contratar uma agência ou empresa de criação de sites profissionais.

Vamos lá?

1. Consultoria especializada

Antes de qualquer coisa, é preciso que a empresa de criação de sites em questão faça um bom briefing e analise as reais necessidades do seu negócio.

Não é difícil aparecer algum cliente já com uma ideia “pronta” do de quer, e tudo bem, isso é normal. Mas a empresa a ser contratada deve verificar se a ideia do cliente é de fato o que ele precisa, pois o site deve ser projetado de forma estratégica para os consumidores da marca, e não pautado em suposições e gostos pessoais.

Com base nisso, é importante que a agência auxilie você em relação a qual é a melhor solução para a sua empresa, qual caminho seguir e quais tecnologias utilizar.

Aqui na Expressa Design, por exemplo, uma solução que tem gerado ótimos resultados é o desenvolvimento de sites baseados em templates para WordPress. Isso porque é uma solução com custo mais reduzido e que contempla todos os requisitos atuais de um site competitivo.

O exemplo acima atende perfeitamente nosso público-alvo principal, formado por micro e pequenas empresas, que conseguem adquirir um produto de qualidade e fugir de tecnologias ultrapassadas ou soluções amadoras como criadores de sites gratuitos.

2. Planejamento e conteúdo

Com o caminho definido, é preciso planejar com cuidado todos os processos que vão ser realizados, bem como todo o conteúdo textual e imagético do site.

Com um bom planejamento, é mais garantido que o site a ser desenvolvido seja coerente com as reais necessidades da sua empresa, além de evitar muitas alterações e retrabalho de ambas as partes. Nesse momento, o diálogo entre agência e cliente é fundamental.

3. Design de qualidade

O design é um ponto extremamente importante, ignorado por muitos empresários e até mesmo por agências de variados portes.

Uma empresa de criação de sites que não possui formação e competências necessárias para desenvolver um produto com design refinado, pode botar seu projeto por água abaixo.

Infelizmente, o que deveria ser obrigação, hoje em dia é um diferencial de mercado. Portanto, analise se a agência ou profissional que você vai contratar realmente é especialista em design.

Assim, mesmo se o projeto for desenvolvido com base em um template para WordPress, você garante que o visual do site vai ser exclusivo e vai respeitar a identidade visual corporativa do seu negócio.

4. Ferramentas e estratégias adicionais

Você percebeu que o WordPress foi citado algumas vezes aqui. Nós recomendamos a utilização dessa plataforma pois é a mais utilizada em todo o mundo para a criação de websites gerenciáveis e, com uma boa assessoria, você mesmo vai conseguir atualizar algumas informações do site.

Além disso, é importante que a empresa de criação de sites que você vai contratar instale e configure corretamente alguns plugins e ferramentas. O Google Analytics, por exemplo, é fundamental para você verificar periodicamente os acessos no seu website.

Outro diferencial é o fato da agência trabalhar o SEO do site, que é a otimização de todo o conteúdo para os mecanismos de busca, como o próprio Google. Assim, aumentam as chances de que novas pessoas encontrem a sua empresa através dos resultados das buscas.

5. Parceiros cuidando da manutenção do site

Aqui entramos em outro ponto que requer uma atenção especial da sua parte na hora de escolher uma empresa de criação de sites.

Você precisa ter em mente que um site não é um produto que, após finalizado, nunca mais vai precisar de ajustes, manutenções e atualizações.

Portanto, além de optar por um bom prestador de serviços, dê preferência para agências que tratam os clientes como verdadeiros parceiros de negócio, orientando, acompanhando e prestando todo o suporte necessário após a conclusão do projeto.

Compreendeu os benefícios de contratar uma agência ou empresa de criação de sites? Precisa de ajuda? Então não hesite em entrar em contato e apresentar seu projeto para nós!

Clique para solicitar um orçamento!

Comentários

Comentários