5 Vantagens em Terceirizar a Gestão de Redes Sociais da sua Empresa

gestão de redes sociais

5 Vantagens em Terceirizar a Gestão de Redes Sociais da sua Empresa

A gestão de redes sociais da sua empresa requer uma atenção especial, e engana-se quem pensa que basta criar as contas nas plataformas e sair postando conteúdos aleatórios, sem uma estratégia pré-estabelecida.

Uma estratégia de marketing nas redes sociais consiste de muitos outros elementos importantes, geralmente desconhecidos pelos empresários, e você, seu funcionário ou uma empresa terceirizada, devem estar atentos à isso para conseguirem resultados satisfatórios.

Como funciona a gestão de redes sociais

As agências e profissionais de marketing possuem seus próprios métodos e processos definidos para este tipo de projeto, e nós da Expressa Design consideramos que a gestão de redes sociais para empresas deve ser feita em 5 etapas, conforme apresentamos aqui.

São elas: Planejamento, execução (produção e publicação), anúncios, monitoramento e mensuração.

Você também deve conhecer muito bem as características de cada ferramenta, para fazer publicações assertivas e ideais para cada mídia social. O conteúdo para o Facebook, por exemplo, pode apresentar algumas características que não servem para o LinkedIn. Já o conteúdo para o Instagram deve ter um apelo mais visual, diferentemente do Twitter, que possui uma limitação de caracteres e outras características próprias.

Outro ponto importante é o fato de que as redes sociais estão em constantes mudanças, sejam elas em seus termos de uso, políticas de anúncios, algoritmo, entre outras. Sendo assim, o profissional que for cuidar da gestão de redes sociais na sua empresa deve estar sempre atento para adequar a estratégia à essas mudanças.

Continue lendo esse artigo para conhecer 5 vantagens em terceirizar a gestão de redes sociais do seu negócio!

Estratégia sólida e consistente

A base de uma estratégia de marketing nas redes sociais é a consistência. Consistência e recorrência nas postagens. De forma alguma você deve abandonar suas páginas. E infelizmente muito do que encontramos nas redes sociais são páginas que foram criadas e abandonadas pelos seus proprietários, sem nenhum conteúdo, nenhum engajamento e, consequentemente, nenhum resultado.

A gestão de redes sociais para a sua empresa requer investimento de tempo (para aprender e executar) e dinheiro (para investir em anúncios). Se você não consegue fazer tudo isso, ou não quer contratar pelo menos 2 novos funcionários para essa função, recomendamos fortemente que você terceirize esse processo.

Design profissional

A linguagem visual da estratégia nas redes sociais da sua empresa deve ser condizente com a identidade visual da sua marca. Nós inclusive já tratamos deste assunto em um artigo específico sobre o importante papel do design nas redes sociais.

A qualidade de todo o conteúdo visual que será desenvolvido para a gestão de redes sociais precisa ser elaborado por um designer gráfico, que é profissional capacitado para tal função. E é aqui que muitas empresas acabam errando, ao manter em sua equipe interna somente um profissional de marketing (social media), mas sem um designer especializado em layouts para redes sociais.

Portanto, não esqueça da importância do design na comunicação de uma empresa, afinal de contas, é por meio de um bom design que as pessoas passarão a se identificar e a lembrar da sua marca com mais facilidade. Com uma estratégia de marketing bem desenhada, alinhada com um design profissional, com certeza seus resultados serão mais satisfatórios.

Custo-benefício

Ao contratar uma agência especializada para ajudar com a gestão de redes sociais do seu negócio, você estará otimizando os processos da sua empresa, sem precisar arcar com os gastos necessários para contratar novos funcionários e formar uma equipe interna de marketing. Você também vai garantir uma presença online de qualidade para a sua marca.

Com isso, fica evidente que contratar uma empresa para a gestão de redes sociais pode ser a melhor estratégia.

Economia de tempo

Dando continuidade ao tópico anterior, ao terceirizar a gestão de redes sociais você também estará economizando seu tempo, seja ele utilizado para gerir novos funcionários na sua empresa, ou então utilizado para você mesmo fazer as atualizações nas mídias sociais em que a sua empresa está presente.

Além de produzir as peças para as campanhas nas redes sociais, é necessário um monitoramento constante das publicações e anúncios, e com certeza isso irá sobrecarregar você com funções que não são da sua alçada. Portanto, ao contratar uma agência você não precisará se preocupar com isso e poderá utilizar todo o seu tempo para a gestão do seu negócio.

Especialistas cuidando da comunicação da sua marca

Por último, mas talvez o ponto mais importante, é o conhecimento. Muitas pessoas não obtêm bons resultados na gestão de redes sociais, simplesmente porque não possuem os conhecimentos necessários para criar e gerir uma estratégia sólida e condizente com seus negócios.

Existem ótimos cursos no mercado e, hoje em dia, com o fácil acesso através da internet, qualquer pessoa pode aprender, mas aí vai depender da dedicação de cada um. Ou seja, se você não tem o real interesse em aprender ou não tem tempo livre para se dedicar tanto, a melhor solução é recorrer à uma empresa especializada.

Nós, da Expressa Design, atendemos empresas que precisam de ajuda com a gestão de redes sociais, visando uma melhoria constante na presença digital de suas marcas. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e para apresentar o seu negócio.

Clique para solicitar um orçamento!

Comentários

Comentários