Comprovado! Você Precisa Impulsionar Publicações no Facebook

impulsionar publicações no Facebook

Comprovado! Você Precisa Impulsionar Publicações no Facebook

Foi-se o tempo em que era possível obter ótimos resultados com uma simples postagem na rede social. O jogo mudou, e agora é indispensável você impulsionar publicações no Facebook para conseguir atingir mais pessoas e resultados.

Portanto, se você utiliza o Facebook no seu negócio mas está infeliz com os resultados, esse pode ser um dos problemas. E se você ainda não utiliza a rede social na sua empresa, aproveite para aprender a fazer da forma correta.

Continue lendo para entender!

Por que eu devo impulsionar publicações no Facebook?

O principal motivo para você considerar investir em anúncios no Facebook é o fato de que o alcance orgânico, ou seja, o alcance natural das publicações caiu muito com o passar dos anos.

Estudos mostram que, em média, cada publicação atinge aproximadamente 2% da sua base de fãs. Isso ocorre por causa do Algoritmo do Facebook, antes chamado de EdgeRank.

Esse algoritmo faz uma espécie de curadoria de conteúdo, e decide para quais pessoas cada publicação será entregue. Dessa forma, ao impulsionar publicações no Facebook, você vai conseguir atingir um público muito maior, seja ele a sua própria base de seguidores, ou então novas pessoas.

Outro bom motivo para você investir em publicidade no Facebook é que trata-se de uma opção consideravelmente mais acessível do que anunciar em mídias tradicionais, ou até mesmo no Google Adwords.

Com uma campanha bem executada na rede social, é possível atingir milhares de pessoas segmentadas, e por um custo bem reduzido. Mas fique atento, pois até mesmo no Facebook os custos tendem a aumentar, devido a concorrência que também cresce a cada dia.

Importante: Antes de impulsionar seus posts, planeje!

Antes de definir como você vai fazer um anúncio no Facebook, é importante você entender o porquê.

Qual é o seu objetivo com esse anúncio? Gerar mais engajamento, como curtidas, comentários e compartilhamentos? Levar as pessoas para o seu site ou loja virtual? Obter mais seguidores? Gerar leads? Fazer vendas?

Enfim, você deve ter clareza dos seus objetivos para, aí sim criar um anúncio. Além disso, é fundamental fazer um planejamento de conteúdo para sua estratégia de Facebook Marketing.

Mesmo investindo em anúncios, você precisa produzir conteúdos de qualidade e relevantes para o seu público-alvo. Portanto, identifique seu público ideal, seus hábitos, suas preferências, seus problemas e suas dores.

Desenvolva uma estratégia de Marketing de Conteúdo para a sua empresa. Dessa forma, você certamente vai atingir pessoas mais qualificadas que realmente precisam do seu conteúdo e, consequentemente, dos seus produtos e serviços.

Em muitos casos, pode ser uma grande vantagem terceirizar a estratégia e a gestão das redes sociais do seu negócio.

Tudo pronto! É hora de impulsionar uma publicação no Facebook

Basicamente, você tem duas opções para impulsionar publicações no Facebook. A primeira, ideal para quem está começando, é utilizar o botão “Impulsionar publicação” presente na própria página.

Mas essa opção só é recomendada para quem está iniciando com os anúncios do Facebook, ou se o seu objetivo principal é gerar engajamento com determinada publicação.

Para aprender a impulsionar publicações no Facebook através da sua página, você pode conferir algumas dicas neste artigo.

A segunda opção é você anunciar através do Gerenciador de Anúncios. É assim que você vai poder selecionar os outros objetivos de anúncio, e vai ter mais precisão e controle das suas campanhas.

Para aprender tudo sobre publicidade no Facebook, você pode conferir este artigo completo sobre Facebook Ads.

Esperamos que você tenha entendido a importância de impulsionar publicações no Facebook. Agora, aproveite para aprender um pouco mais baixando gratuitamente nosso e-book exclusivo com 5 dicas para alavancar a página da sua empresa no Facebook.

Clique para baixar o e-book!

Comentários

Comentários