LinkedIn para Empresas: Como Funciona e 7 Dicas Práticas

LinkedIn para empresas

LinkedIn para Empresas: Como Funciona e 7 Dicas Práticas

O LinkedIn é a maior rede social profissional, onde pessoas e empresas utilizam a plataforma para fazer network com foco em negócios. O problema é que muitos empresários ainda utilizam o LinkedIn para empresas da forma errada.

Não só empresas, mas muitas pessoas que buscam através do perfil pessoal novas oportunidades para a sua carreira também utilizam mal a plataforma. Mas, como nosso foco aqui na Expressa Design é ajudar as empresas, vamos focar nelas.

O LinkedIn foi fundado em dezembro de 2002, e o lançamento oficial da plataforma foi dia 5 de maio de 2003. Em 2007, já tinha 16 milhões de usuários registrados e, no ano de 2015 a rede social ultrapassou a marca de 347 milhões de usuários em mais de 200 países.

Com tamanho crescimento, o LinkedIn chamou atenção da Microsoft que, em 13 de junho de 2016 adquiriu a empresa por 26,2 bilhões de dólares. Na época, a empresa já contemplava 433 milhões de usuários.

Não foi à toa que a Microsoft investiu tanto dinheiro no LinkedIn, e com certeza muita coisa boa vem pela frente. Com base nesse atual cenário, é importante que a sua empresa se posicione de forma correta e eficiente no LinkedIn.

 

Como funciona o LinkedIn para empresas

 

No Facebook, um erro muito comum entre os proprietários de um negócio é o fato dessas pessoas utilizarem um Perfil para divulgar a empresa, e não uma Página do Facebook, mais conhecida como Fan Page.

O mesmo acontece com diversos empresários que utilizam o LinkedIn para empresas, criando um perfil que é destinado à pessoas físicas para divulgar o seu negócio.

Mas então a minha empresa não pode estar presente no LinkedIn?

Pode sim, com certeza!

A maneira correta de utilizar o LinkedIn para empresas é criando uma Company Page para a sua marca. As Company Pages são gratuitas, da mesma forma que as Facebook Pages.

Portanto, criar a sua Company Page é o primeiro passo para começar a utilizar o LinkedIn para empresas e aproveitar todos os recursos que a plataforma disponibiliza para você promover sua marca, seus produtos e serviços.

Se você ainda não criou uma Company Page para a sua empresa, clique aqui para conferir o tutorial do próprio LinkedIn.

 

E quais as vantagens de uma Company Page para a sua empresa?

 

  • É a vitrine da sua empresa na rede social. É nela que você publicará os conteúdos do seu negócio, bem como informações sobre produtos, serviços, eventos e vagas.
  • Com uma Company Page, você pode mensurar o desempenho de todas as suas publicações.
  • Com a sua Company Page ativa você poderá anunciar no LinkedIn, para promover seus conteúdos de forma estratégica para um público altamente segmentado, pois o LinkedIn é uma plataforma empresarial com foco em negócios.
  • A sua página no LinkedIn também pode ajudar na sua estratégia de SEO, uma vez que o conteúdo publicado nas páginas empresariais também são indexados pelo Google e outros mecanismos de busca.

 

7 dicas práticas para ajudar a impulsionar a página da sua empresa no LinkedIn

 

Agora que você já sabe as vantagens e a maneira correta de utilizar o LinkedIn para empresas, separamos 7 dicas para ajudar na sua estratégia de marketing na rede social corporativa.

  • Customize a URL da sua Company Page. Se o seu site for “minhaempresa.com” tente deixar a URL assim: “linkedin.com/company/minhaempresa” ou “linkedin.com/company/minha-empresa“.
  • Compartilhe conteúdo original e de extremo valor e relevância para o seu público-alvo.
  • Utilize palavras-chave ligadas ao seu segmento.
  • Adicione uma página de serviços e produtos.
  • Desenvolva uma imagem de perfil e imagem de capa de qualidade, pois o design é fundamental para transmitir a credibilidade que você deseja para seus clientes e prospects.
  • Participe ativamente de grupos de discussão.
  • Solicite recomendações sobre a sua empresa para seus funcionários.

 

Utilizar o LinkedIn para empresas da forma correta pode trazer ótimos resultados de médio a longo prazo. O importante é manter a consistência e estar sempre otimizando sua página e os conteúdos publicados. Gostou do texto? Deixe um comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

Confira também nosso artigo com 5 vantagens em terceirizar a gestão de redes sociais da sua empresa.

Clique para solicitar um orçamento!

Comentários

Comentários