O Poder do Marketing nas Redes Sociais (e Porque ele é Fundamental para o Crescimento do seu Negócio)

marketing nas redes sociais

O Poder do Marketing nas Redes Sociais (e Porque ele é Fundamental para o Crescimento do seu Negócio)

Uma boa estratégia de marketing nas redes sociais vai muito além de postar informações sobre seus produtos e serviços. Uma estratégia sólida e eficaz deve ser muito bem estruturada e planejada, e sua base deve ser o conteúdo.

Cada vez mais empresas dos mais variados segmentos e portes apostam suas fichas nas mídias sociais, tornando sua comunicação mais pessoal e se aproximando dos consumidores.

Portanto, o que era tendência há alguns anos, hoje é praticamente obrigatório para todos os empreendedores que queiram algum destaque para seus negócios no ambiente digital.

Continue lendo para se aprofundar no assunto!

 

Por que investir em marketing nas redes sociais?

 

A resposta para essa pergunta fica até meio óbvia quando nos deparamos com os dados abaixo:

 

Consegue visualizar o potencial das redes sociais?

Em meio a tantas pessoas conectadas diariamente, com certeza é possível reforçar sua marca e encontrar novos clientes.

Outro grande motivo para investir em marketing nas redes sociais, é que pesquisas também apontam que de 80% a 90% dos consumidores brasileiros costumam pesquisar um produto ou serviço antes de realizar uma compra.

Portanto, fica evidente que estar presente nas mídias sociais é fundamental para o seu negócio!

 

Como funciona o marketing nas redes sociais

 

Em primeiro lugar, você deve ter em mente que a utilização das redes sociais no seu negócio deve ser planejada de forma estratégica. Esse é o primeiro passo!

Aqui na Expressa Design, nós desenvolvemos uma metodologia de 5 etapas que envolvem o gerenciamento de redes sociais. Confira todos os detalhes neste outro post.

Cada uma das etapas são cruciais para a obtenção de bons resultados, e o ideal é que sua empresa tenha uma pessoa exclusivamente para cuidar disso, ou então uma empresa especializada em gestão de redes sociais.

Também é preciso ter muita paciência, consistência e persistência, pois trata-se de uma estratégia de médio a longo prazo. Se você quer resultados no curto prazo, definitivamente não aconselhamos utilizar as redes sociais para isso, pois existem outras maneiras mais efetivas.

 

Mas, as redes sociais já não estão saturadas com tanta informação?

 

De certa forma, sim.

Porém, também podemos ver pelo lado bom.

Como mostrado anteriormente, milhares de empresas já utilizam as redes sociais para divulgarem seus negócios. Mas o que acontece é que há muito conteúdo raso nessas mídias, muito “mais do mesmo”. Empresas copiando conteúdos de outras empresas, e assim por diante.

E como se destacar?

A resposta é simples. Simples, mas não fácil de ser aplicada. Afinal, se fosse fácil todo mundo fazia, não é mesmo?

Hoje em dia, destaca-se quem produz conteúdo próprio, que realmente seja relevante para o seu público-alvo e suas personas.

Na etapa do planejamento, “gaste” muito tempo pesquisando e analisando o seu público ideal, seus gostos e interesses. Busque saber em quais redes sociais seu público está presente, e também analise as estratégias – e as brechas – dos seus concorrentes.

Procure se diferenciar ao produzir os conteúdos. Se seus concorrentes só publicam fotos, publique vídeos e, quem sabe, textos em um blog corporativo. Se os concorrentes publicam vídeos, teste imagens com um design diferenciado. Enfim, explore todos os formatos permitidos pelas redes sociais, e faça muitos testes para analisar o que mais agrada a sua audiência.

Esperamos que tenha ficado claro para você a importância do marketing nas redes sociais nos dias de hoje. Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar de perto a nossa estratégia!

Clique para solicitar um orçamento!

Comentários

Comentários