7 Táticas Infalíveis de Facebook Marketing para Restaurantes, Bares e Lanchonetes

marketing para restaurantes

7 Táticas Infalíveis de Facebook Marketing para Restaurantes, Bares e Lanchonetes

Nos dias atuais, utilizar as redes sociais para fazer marketing para restaurantes, lanchonetes, bares ou qualquer comércio local é fundamental, afinal de contas, seu desejo não é levar mais e mais pessoas para o seu estabelecimento?

Pois bem, você com certeza vai encontrar essas pessoas na maior rede social do mundo, o Facebook. Como já mostramos em diversos artigos aqui no blog, mais da metade do Brasil já está no Facebook. A outra metade, certamente vai estar muito em breve.

Dessa forma, cabe a você aproveitar as diversas oportunidades que essa poderosa mídia social traz para o seu estabelecimento. Mas você precisa estar ciente de uma coisa: sua estratégia de marketing no Facebook deve ser feita da forma correta.

Não basta apenas criar uma página e sair postando qualquer coisa. Sem uma estratégia bem definida, um bom planejamento, conteúdos alinhados com o perfil do seu público-alvo e segmento, além de um bom design, dificilmente você vai obter bons resultados.

Para ajudar, separamos 7 táticas de Facebook Marketing para restaurantes e bares que você vai poder aplicar no seu negócio hoje mesmo.

Vamos lá?

1. Não faça somente publicações de venda

É normal você pensar que você vai utilizar o Facebook para vender mais. E, na verdade, o intuito realmente é esse. Mas você deve ter em mente que as pessoas não estão no Facebook para comprar algo, mas sim para se entreter, estão em busca de boa experiência.

Com base nisso, é importante que sua estratégia contemple, além de posts sobre os seus produtos, publicações inspiradoras, curiosidades, imagens do dia a dia e dos bastidores do seu negócio, enfim, conteúdos que possam entreter e estreitar a relação entre o usuário e seu estabelecimento.

2. Forneça todas as informações do seu negócio

Primeiramente, é importantíssimo que a página do seu estabelecimento esteja configurada como “Negócio Local”.

O Facebook disponibiliza em suas páginas uma aba intitulada “Sobre”. É importante que você preencha esse espaço com todas as informações do seu negócio, como o endereço, um breve texto sobre o estabelecimento, horário de funcionamento, entre outros.

Também é possível inserir dados mais específicos como faixa de preços, se há estacionamento, cardápio, serviços e informações de pagamento, que são muito relevantes para bares, lanchonetes e restaurantes.

3. Invista em design e fotos profissionais

Um bom design é muito importante nas redes sociais, e suas publicações devem transmitir profissionalismo.

Aliado ao bom design, investir em fotos profissionais também é crucial para o marketing gastronômico, afinal de contas, você precisa mostrar a qualidade dos seus produtos, além de deixar o usuário com vontade de sair de casa para conhecer o seu estabelecimento.

4. Invista em Facebook Ads

Atualmente, o alcance orgânico das publicações no Facebook é extremamente baixo. O algoritmo da rede social entrega os conteúdos apenas para uma pequena porcentagem do seu público.

Portanto, é fundamental você separar uma verba para investir em anúncios no Facebook Ads. Isso já não é mais uma simples opção, mas sim uma obrigação para qualquer empresário que queira melhores resultados na sua estratégia de Facebook Marketing para restaurantes.

5. Faça ações exclusivas para seus seguidores

Uma ótima ideia é criar ações e promoções exclusivas para os seguidores do Facebook. Aqui você deve abusar da criatividade, e não se esqueça de anunciar para atingir novos possíveis clientes.

Você pode, por exemplo, criar promoções pedindo para os fãs tirarem um print da postagem e apresentarem no estabelecimento, ou então fazer um check-in premiado.

6. Utilize o Wi-Fi do Facebook

Configurar o Wi-Fi do Facebook em seu estabelecimento certamente vai ajudar a acelerar o crescimento da sua página, bem como o engajamento com o público.

Nesse caso, após o cliente fazer o check-in, a conexão Wi-Fi é automaticamente liberada para ele. Para saber mais, clique aqui.

7. Contrate uma empresa especializada

Estar ciente dessas dicas de marketing para restaurantes já é um bom começo, mas você precisa ter o suporte necessário para executar essas e outras estratégias de marketing digital para o seu negócio.

Você pode ter uma equipe interna para isso ou, se preferir, contratar uma empresa especializada em design e marketing nas redes sociais.

Agora que você já conferiu as 7 dicas de marketing para restaurantes, bares e lanchonetes apresentadas aqui, aproveite para conhecer 5 vantagens em terceirizar a gestão de redes sociais da sua empresa.

Clique para baixar o e-book!

Comentários

Comentários