Mídias Sociais: Facebook e Twitter como Ferramentas de Marketing

mídias sociais

Mídias Sociais: Facebook e Twitter como Ferramentas de Marketing

Sabe-se que utilizando as mídias sociais você poderá ter um crescimento exponencial nas suas vendas e, consequentemente, no seu faturamento como um todo. Nós da V4 nos utilizamos das redes sociais com o mesmo objetivo que temos em tudo que fazemos: Vender, Vender para mais Pessoas, Vender pelo Maior Valor, Vender Mais Vezes! Por que Marketing só é Marketing quando vende o seu produto, e o investimento em Mídias Sociais não deve ser diferente, após ler esse artigo e começar a investir nas mídias sociais, ou caso você já invista, começar a investir mais ou em diferentes mídias, você deve ter ROI (sigla em inglês para retorno sobre investimento).

Mas você sabe de verdade…

Qual a importância das mídias sociais?

Estamos cansados de saber que no Brasil e no mundo as pessoas passam horas e mais horas nas redes sociais, certo? O que é melhor do que essa última afirmação para demonstrar a importância das Mídias Sociais? Quanto mais pessoas tivermos nas redes sociais, se torna mais fácil para nós atingirmos e, possivelmente, mudar a vida de mais pessoas pelo mundo todo.

Hoje em dia você não precisa de milhões de reais para fazer um grande impacto no seu público-alvo, com as Mídias Sociais isso se torna cada vez mais fácil!

Hoje temos bilhões de pessoas em todas as redes sociais ao redor de todo o Globo, está cada vez mais fácil, barato e rápido de atingirmos as pessoas e fazer o impacto que quisermos nas mesmas, isso impacta muito qualquer tipo de empresa que necessite de esforços de marketing para conseguir seguir em frente. Temos mais pessoas na internet, cada vez mais essas pessoas estão propícias a comprar, a cada ano que passa essas mesmas pessoas passam mais e mais horas imersas nas Redes Sociais, tudo isso facilita na hora de atingi-los.

Caso você esteja se perguntando “como posso usar as redes sociais na minha empresa?”, aqui no blog da Expressa Design eles possuem esse artigo que responde bem essa pergunta.

Mas sejamos pragmáticos!

Facebook

Se você já está pesquisando sobre Mídias Sociais, certamente acabou vendo bastante conteúdo sobre Facebook Ads, estou certo? Mas vale mesmo a pena investir nessa rede social? Sendo bem pragmático, vale sim, muito a pena investir nessa rede social, mas confere esse artigo que está linkado que você vai entender a fundo!

De forma rápida, o Facebook é, de longe, a Mídia Social com a melhor e maior segmentação de todas, fazendo com que ele seja uma boa escolha para qualquer nicho, seja você b2b, b2c, etc… Você pode ter como target uma pessoa muito específica, a chance do Facebook conseguir alcançar exatamente o Perfil que você quer é imensa!

O poder de segmentação abre portar imensas para você poder pegar exatamente a sua persona, testar novos tipos de públicos, começar a lapidar exatamente o tipo de público que o seu produto atinge, todos esses objetivos são viáveis com o Facebook Ads, tornando-o uma ótima escolha para quase qualquer tipo de empresa.

Aqui na V4 a gente preza muito pela venda, como citamos anteriormente, então é óbvio que nosso objetivo no Facebook não é apenas ter uma página cheia de likes ou bonitinha, mas sim, VENDER, aprenda aqui 4 passos para vender seu produto pelo Facebook! Tendo o mesmo objetivo de vender, o blog da Expressa tem esse post que te ajuda a ter um alcance orgânico melhor, que é essencial para vender sem gastar nada!

Mas agora que nós estamos em 2017, será que o Facebook ainda é tudo isso? A Expressa Design respondeu essa exata pergunta neste artigo aqui.

Mas agora, vamos para um mais polêmico…

Twitter

Desde sua queda em 2013, o twitter vem tendo um crescimento lento porém bastante satisfatório, um fato muito interessante é em 2017 o Spotify pretende investir em anúncios no Twitter, o que mostra que essa plataforma está se mostrando relevante para empresas.

Há diversas vantagens para empresas utilizarem o Twitter ads e ter um perfil nessa Mídia Social, considerando que a mesma ainda é muito utilizada e oferece um contato bem pessoal para com seus clientes, essa mídia é uma ótima opção para empresas que buscam um Tráfego qualificado e mais uma fonte de geração de leads.

Dentre as vantagens de utilizar o Twitter Ads estão, além do contato mais pessoal com seus clientes, a facilidade em entrar em contato com os mesmos é imensa, o pessoal que utiliza o Twitter tem muito aceitação de um tweet do que se inscrever em uma newsletter por exemplo.

Essa questão do contato pessoal pode lhe ajudar também a vender, por que você cria uma audiência cada vez mais engajada com seu produto, então sim, o Twitter também é uma ótima Mídia Social!

Mas claro que utilizar essas ou quaisquer outras mídias sociais demanda muita estratégia e conhecimento, principalmente quando falamos em VENDER, é exatamente nisso que a V4 é focada, em te fazer vender mais! Qualquer ação que nós fazemos, seja em uma Mídia Social ou não, nossa métrica final é o ROI (retorno sobre investimento), você pode saber um pouco mais sobre nós da V4 Company visitando nosso site!

*Conteúdo produzido por Guilherme Lippert, consultor de marketing digital na V4 Company.

Clique para baixar o e-book!

Comentários

Comentários